7 de mai. de 2009

Dragonball Evolution

Eu tive o privilégio de poder presenciar o nascimento desse mito nas telonas logo na estréia, no dia 9/4.
Pessoalmente fiquei emocionado ao ver(finalmente) a tão prometida adaptação de Dragonball às telonas, coisa que a Fox vem prometendo desde o início da década.
Nesta versão bem alternativa do clássico mangá, podemos ver os personagens tão conhecidos que fizeram parte da infância de milhões de pessoas em todo o mundo(inclusive a minha). Apesar de não ser totalmente fiel à história original, podemos ver o início da saga de Goku(Justin Chatwin) em busca das Esferas do Dragão. Ajudado por Bulma(Emmy Rossum), Mestre Kami(Chow Yun-Fat) e pela bela Chi-Chi(Jamie Chung), ele tem que enfrentar o perverso Piccolo(James Marsters). Tudo muito parecido com o anime não? Não!
Na verdade temos muitas diferenças entre o Dragonball do anime, e o filme. Começando pela ausência de alguns personagens importantes, como Kuririn e U-Lon, o próprio Pícollo é um vilão que só aparece no final da saga Dragonball, e abre espaço para o início de Dragonball Z.
O próprio Goku está muito diferente, aqui ele é apresentado como um jovem de 18 anos, e não uma criança, como no anime, e se apaixona por Chi-Chi(que adora artes marciais) logo de cara. Lembrem-se que ele e Chi-Chi não se davam muito bem quando se conheceram no anime, ela odiava artes marciais, e utilisou de muitas artimanhas para casar-se com Goku.
Mas não se impressionem muito, apesar de todas estas distorções, este é um grande filme, primeiro de uma série de filmes baseados no mais famoso anime de todos os tempos. Vale a pena dar uma conferida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...