Um dia destes, assisti Superman - The Movie, e pensei: Graças a Deus que a tecnologia evoluiu!Superman - O Retorno trás o Homem de Aço de volta às vidas dos fãs, após quase vinte anos.
Neste episódio da saga de Clark Kent(Brandon Routh) no cinemas, ele retorna à Terra após um súbito desaparecimento de cinco anos. Porém, encontra as coisas muito diferentes de como havia deixado, inclusive sua amada Lois Lane(Kate Bosworth), casada, com um filho, e prestes a ganhar um Pulitzer por um artigo intitulado "Porque o mundo não precisa do Superman!".
Mas durante um acidente aéreo que quase pôs fim à sua carreira, ela descobre que na verdade o mundo precisa do Homem de Aço.
Com cenas totalmente produzidas em computador e sequências nunca antes vistas na série Superman, este filme teve tudo para se tornar um grande ícone.
Teve, mas não cumpriu com o prometido. A atuação do Brandon Routh não atinge as expectativas, ele acaba fazendo do Superman um alguem sem expressão ou realismo. O roteiro também não surpreende, limitando-se a alguns salvamentos rotineiros(destaque especial à cena em que ele pára um Boeing-777 em plena queda), e um plano de dominação de Lex Luthor. Nenhuma grande novidade. Pessoalmente achei o roteiro meio inconsistente, principalmente nas partes do Planeta Diário, eu sendo aquele editor já teria demitido o Clark, só durante o filme a Lois cobre o lançamento da nave Gênezis, publica uma matéria chamada "Superman - O Retorno" e é sequestrada por Lex Luthor enquanto cobria o Blackout. Enquanto Clark não faz absolutamente NADA!!!
Parabéns especiais à atuação de Kevin Spacey(Lex Luthor), mostrando toda sua genialidade ao dar vida ao gênio louco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário