
O filme conta a história de Evan Taylor(Freddie Highmore), um menino órfão que cresceu num orfanato, cheio de esperanças de reencontrar seus pais. Até que um dia recebe a visita de um agente do serviço social Richard Jeffries, que pretende mandá-lo para outro orfanato, então ele foge.
Graças ao seu extraordinário talento musical, ele conhece Wizard(Robin Williams), que o põe para tocar nas ruas, onde ele adota o nome de August Rush, e tenta loucamente conseguir uma apresentação.
O jovem August ouve música em todo lugar. Nos sons naturais da cidade, no vento, nas batidas de seu coração. E é dotado de um jeito todo original de tocar seu violão.
O que August não sabe é que ele é resultado do encontro casual entre um guitarrista, Louis Connely(Jonathan Rhys Meyers) e uma violoncelista, Lyla Novacek(Keri Russel). E que sua mãe, que pensava que seu filho estivesse morto, descobre que na verdade ele está vivo, e começa uma corrida contra o tempo, cheia de encontros e desencontros que culminam num reencontro emocionante.
A cena mais emocionante do filme é a que August toca com seu pai, Louis, sem que um saiba quem o outro é.
O principal destaque do filme é a atuação emocionante do jovem Freddie Highmore, que trás lágrimas aos olhos até dos mais durões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário