23 de jul. de 2009

Tropa de Elite

É impossível falar de cinema no Brasil, e não falar de Tropa de Elite(já fui muito cobrado). O melhor filme nacional dos últimos tempos, e o auge da carreira do brilhante Vagner Moura.
O filme conta a história do Capitão Nascimento(Vagner), capitão do BOPE(Batalhão de Operações Especiais) e dos recrutas da Polícia Militar, Neto(Caio Junqueira) e Matias(André Ramiro). Narrando a dura vida dos agentes do BOPE, que vivem no limite da adrenalina, e tentando conciliar sua arriscada vida profissional com a pessoal, e dos recrutas(que é mais dura ainda) que se inscrevem para o Curso de Formação dos Agentes do BOPE.
O melhor do filme são as cenas de ação, que por tradição não são tão boas no cinema nacional, mas aqui elas tem uma qualidade excepcional, cheias de adrenalina e emoção. São bem rápidas, corridas, mas muito claras e concisas, como uma cena de ação tem que ser.
Mas nada, a ação, a direção, a produção, supera a atuação de Vagner Moura. Quase é possível ter medo de se encontrar com um Capitão Nascimento na rua. Aquele olhar de mal, aquelas feições duras...
Agora que está se especulando muito uma possível continuação para Tropa de Elite, ficamos até saudosos de ver todos aqueles gritos e tapas na cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...