28 de mar. de 2011

A Lenda dos Guardiões (The Legend of the Guardians - The Owls of Ga'Hoole)

Clique Para Ampliar

Clique para uma ampliação bem grande

Comprei este filme pelo Pay-Per-View ontem, e vou lhe dizer uma coisa, eu que sempre achei esses serviços de TV via satélite caros, teria pago não R$ 7,90 por esse filme, teria pago até R$ 15 sem pestanejar!

O filme não poderia ser dirigido por ninguém menos que Zack Snyder, o cara culpado  por 300 e mais recentemente por Sucker Punch.

A Lenda dos Guardiões é baseada na série de livros Os Guardiões de Ga'Hoole de Kathryn Lasky. E conta a história de Soren(Jim Sturgess), uma jovem coruja que é sequestrado com seu irmão Kludd(Ryan Kwanten) por um grupo de corujas neo-nazistas auto-denominados os Puros, um grupo meio sombrio liderado pelo não menos sombrio e nem um pouco menos cruel Bico de Ferro(Joel Edgerton). Depois de passar alguns maus bocados o jovem é ajudado por Grimble(Hugo Weaving), para quem não sabe Hugo Weaving é o Agente Smith, de Matrix, e o Elrond de O Senhor dos Anéis; Grimble o ensina a voar e o manda fugir para procurar aqueles que até o momento Soren achasse ser apenas uma lenda: Os Guardiões de Ga'Hoole.

Bem, eu não vou tirar a graça do filme, aqueles que ainda não assistiram podem ficar tranquilos e  terminar sua leitura. Vamos falar agora do que me chamou mais atenção no filme, a estética. Esse filme é uma junção de coisas que eu só vi em filmes realmente muito grandiosos. Ele tem uma beleza estética, com efeitos especiais mais do que impecáveis, onde eu ouso dizer aquela palavra que os especialistas relutam tanto em pronunciar: PERFEITOS! Enquanto assistia eu pensei: "Nossa, dava pra tirar um monte wallpapers deste filme" E dá mesmo, as cenas são muito bonitas, e o diretor Zack Snyder usa e abusa do recurso do Slow Motion para frisar alguns dos takes mais belos e impressionantes do filme. Sequencias com uma beleza e perfeição estética que eu só vi antes em Avatar.

Zack também encheu o filme de ação. Com sequencias de luta em pleno ar (Dããã! É claro!! São corujas!) com muitos dos recursos que ele mesmo utilizou em 300, como zoom's rápidos em plena sequência ou quedas bruscas na velocidade na hora exata do golpe, com destaque especial para a cena da batalha dos Guardiões contra os Puros, quando a câmera pega no detalhe o momento do encontro das garras de dois combatentes, e elas vão tirando faíscas uma da outra, algo muito parecido com a cena em que aquele montro quase arranca o olho de Leônidas(Gerard Butler).

Bem, eu não poderia dar nenhuma nota menor que 10 a este filme. Pois ele é belo, visualmente perfeito, cheio de detalhezinhos, daqueles que você só vê com aquelas TV's Full Hd (Bendita hora que sacrifiquei 6 meses do meu salário pra comprar uma!) Eu adorei aquelas lutas aéreas e aquelas longas sequencias de vôo que atiçam o imaginário dos pobres humanos, que não tem asas.

Não vejo a hora de poder conferir as continuações dessa série que já no primeiro filme tá fazendo o maior sucesso.

Sigam-me no Twitter e fiquem por dentro das novidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...