15 de jun. de 2009

Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight)


PRÊMIOS:
OSCAR - Melhor Ator Coadjuvante(Heath Ledger), Melhor Edição de Som
GLOBO DE OURO - Melhor Ator Coadjuvante(Heath Ledger)
BAFTA - Melhor Ator Coadjuvante(Heath Ledger)

Já devo ter assistido este filme umas 10 vezes, mas sempre fico entusiasmadíssimo com ele.
Realmente não sei como definir este filme, poderia chamá-lo de obra de arte, mas este título é pequeno de mais em comparação a esta jóia cinematográfica. Assim como a grande atuação do ator australiano Heath Ledger(Coringa). Não vou dizer que é uma atuação genial, pois estaria sendo injusto, o título "genial" é pequeno demais e não expressa o que se sente ao ver a performance deste grande astro. Foi exatamente por isso que escolhi um dos posteres com o Coringa em vez do Batman(Christian Bale).
Mais parabéns devem ser distribuidos também para o diretor Christopher Nolan, que trouxe vida a esta obra inigualável.
O roteiro também é algo incrível. Escrito de maneira contagiante e inteligente, nós vemos as peripercias de um sádico Coringa, e a origem de um outro vilão muito conhecido do Batman, o Duas-Caras(Aaron Eckhart). Harvey Dent era um promotor de justiça idealista e honesto, algo muito raro na corrompida Gotham, Batman e o Tenente Gordom(Gary Oldman), que se torna Comissário no final, investem todas as suas fichas nele, que chega até a ser conhecido como o Cavaleiro Branco de Gotham(Bruce vê nele suas esperanças de um dia não precisar mais se fantasiar todas as noites). Mas depois que sua amada Rachel Dawes(Maggie Gillenhall) é morta pelo Coringa numa explosão(ele próprio está preso em outro ponto da cidade prestes a explodir, mas é salvo pelo Batman pouco antes da explosão, que queima parte de seu rosto) ele enlouquece, e incentivado pelo Coringa se torna o Duas-Caras.
As sequencias de ação são arrebatadoras, principalmente a cena em que o Coringa persegue carro forte onde Harvey Dent está sendo transferido, culminando nele parado no meio da rua, gritando para que o Batman o atropele. Outra cena de destaque é a do interrogatório. Batman e Coringa sentados frente a frente, faz o espectador se pendurar em cada palavra, em cada expressão do Coringa, que por si só já merece destaque, se fizermos uma comparação com este Coringa e o interpretado por Jack Nicholson, podemos perceber grandes diferenças.


Começando pela maquiagem, a de Nicholson é perfeita, o sorriso bem feito e vermelho, o rosto perfeitamente branco, pessoalmente eu nunca gostei, sempre achei que não refletia a realidade.
Já a de Ledger, suas cicatrizes tortas, seu sorriso falhado e o branco do rosto feito de qualquer jeito, olhando quase se pode imaginar o Coringa parado na frente de um espelho fazendo a maquiagem ele mesmo. Esses detalhes além da atuação cheia de elogios garantiram à Ledger o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
Então... Porque está tão sério? HAHAHAHAHAHAAHAHAHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...