16 de jun. de 2009

À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness)


PRÊMIOS:
MTV MOVIE AWARDS - Melhor Revelação(Jaden Smith)

Em seu primeiro filme de drama, Will Smith mostrou aos seus inúmeros fãs, que é um ator completíssimo.
Quem estava acostumado a ver o forte e belo Will, em cenas de ação estonteantes, ou humor arrebatador, teve que se acostumar ao vê-lo encarando o papel de Chris Gardner, um vendedor mal sucedido que perde tudo, a mulher, a casa, quase perde seu filho, Christopher(Jaden Smith), mas não perde a esperança e a força de vontade.
Enquanto luta para sustentar o filho e comparecer a um estágio não-remunerado numa Corretora de Ações, na esperança de, um dia, ser contratado.
Por causa de seu filho e de seu trabalho como vendedor, ele tem que trabalhar apenas seis horas por dia na Corretora(2 a menos que todos os outros), e ainda ser o melhor dentro do programa para conseguir o emprego e a chance de dar uma vida melhor ao filho.
Em uma cena ele corria na rua atrás de uma mercadoria que havia perdido, quando foi atropelado, mas mesmo assim ele retorna para o segundo período de trabalho.
A cena mais marcante do filme é a que ele se esconde com seu filho dentro do banheiro da estação de metrô, pois tinha sido despejado, e chora em silencio, enquanto seu filho dorme em seus braços, pensando que as batidas na porta eram fruto de dinossauros trazidos pela máquina do tempo que seu pai o fez acreditar que tinha. Tive que segurar as lágrimas nesta cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...