
E o que está escrito na capa do DVD deste excitante filme, e querem saber, eu não mudo nem uma vírgula desta descrição.
Shia LaBeouf interpreta Jerry Shaw, um cara normal que vê sua vida virada de cabeça pra baixo ao chegar em casa e encontrar dezenas de caixas, grandes e pequenas, cheias de explosivos, armas, munição e documentos secretos do governo, seguido de um telefonema anônimo.
Rachel Holloman(Michelle Monaghan), é uma mulher normal, que recebe um telefonema parecido no meio de uma noite de diversão com suas amigas, dizendo que seu filho fora sequestrado.
Os dois não se conhecem, até que a voz misteriosa por trás dos telefonemas que lhes passa instruções, junta seus destinos os monitora levando a um desfecho surpreendente e excitante.
Este é um dos raros casos em que vocês, leitores, me veram afirmar que o título brasileiro é um pouco mais adequado que o título original, "Eagle Eye". Este título, traduzido seria "Olho de Águia", refere-se a um projeto secreto do governo que consiste num super-computador conectado com todas as redes, privadas e abertas, de computadores do mundo. Já "Controle Absoluto" dá uma melhor alusão do clima presente no filme, pois cada obstáculo que Jerry e Rachel encontram em seu caminho, são facilmente retirados, ou melhor saem por sí só, como na cena em que estão sendo perseguidos pela polícia, e um ônibus de viagem nada suspeito pára em seu caminho e uma mulher com um celular na mão sai perguntando: "Você é Jerry Shaw?". Além das mensagens que aparecem para ele nos letreiros eletrônicos em toda parte.
Finalmente devo dar destaque especial ao jovem Shia LaBeouf, que tem sido o jovem ator mais carismático dos últimos tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário