21 de jun. de 2009

Titanic

PRÊMIOS:
OSCAR - Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhores Efeitos Sonoros, Melhor Som, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Montagem, Melhor trilha Sonora e Melhor Canção(My Hearth Will Go On)
GLOBO DE OURO - Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção
EUROPEAN FILM AWARDS - Melhor Atriz(Kate Winslet) Voto popular
MTV MOVIE AWARDS - Melhor Filme, Melhor Ator(Leonardo DiCaprio)
GRAMMY - Melhor Canção Criada Para o Cinema

Assim como sua lista de prêmios, Titanic é um filme grandioso, em todos os sentidos. Com 3:30 hrs de duração, este tinha tudo para ser um filme chato e massante, daqueles que faz você se sentir entediado ao final da segunda hora. Mas um épico desta magnitude faz você ficar cada vez mais preso ao enredo a cada minuto.
O filme conta a história do RMS Titanic, atravéz dos olhos de dois jovens completamente diferentes, mas unidos por uma louca paixão.
Jack Dawson(Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que ganha suas passagens para a viagem inaugurau do Titanic num jogo de poker, minutos antes da partida.
Já Rose DeBwitt Bukater(Kate Winslet) é uma jovem rica, que se vê obrigada a enfrentar um casamento arranjado só para salvar as finanças da família.
Os dois se conhecem quando a jovem Rose, desesperada com sua vida superficial de 1ª classe, tenta se matar, e ele a salva: "Se você pular, eu pulo!"
Algumas cenas são particularmente emocionantes, como a que o pai põe a filha no bote, ela chora e pede a ele para entrar também, mas ele, contendo o choro diz: "Eu vou ficar longe só um pouco. Vou entrar no próximo bote. Há outro bote por papais. Este é o bote das mamães e dos filhos."
Ou quando a mãe, abraçada ao filho, quando o navio já está se inclinando, sussurra em seu ouvido: "Vai acabar logo, vai acabar logo."
Nestas cenas as lágrimas chegaram a molhar meus olhos.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...