PRÊMIOS:BAFTA - Melhor Maquiagem
MTV MOVIE AWARDS - Melhor Ator(Johnny Depp)
É muito difícil ver um filme com tantas estrelas juntas, Johnny Depp, Orlando Bloom, Geofrey Rush, Keira Knightley, Jonathan Price.
Este foi sem dúvida o trabalho da vida de Johnny Depp, que dá vida ao excentrico Capitão Jack Sparrow, um pirata que está sempre se empapuçando de rum, parece sempre estar resmungando para si mesmo, o que o faz parecer meio desequilibrado, mas é cheio de artimanhas e consegue fazer coisas consideradas impossíveis pelos que ouvem seus feitos. Como roubar um navio da Marinha Real bem debaixo dos narizes dos oficiais, e sem desparar um tiro, entrar duas vezes no meio das reuniões do hostil Capitão Barbossa(Geofrey Rush) e sua tripulação além de escapar duas vezes de uma ilhazinha deserta no meio do nada onde fora deixado para morrer.
Há ainda o talentoso Orlando Bloom, que interpreta o jovem e idealista Will Turner, que se vê obrigado a aliar-se ao intrépido Jack para salvar sua amada Elizabeth(Keira), que fora sequestrada pela tripulação do Pérola Negra.
os efeitos visuais desta produção são de última geração, como costumam ter as produções que levam o selo Disney de qualidade.
O destaque principal, o que foi uma grande jogada do diretor Gore Verbinski, foi o destaque que se dá ao personagem Jack Sparrow, e às suas frases loucas, que fazem toda diferença. Como quando ele diz ao Capitão Barbossa, depois de ter fugindo pela 2ª vez da ilhazinha deserta:
"Eu sou um desonesto, pode-se esperar que um desonesto seja desonesto. Honestamente, são dos honestos que se deve tomar cuidado. Pois nunca se sabe quando farão algo completamente...estúpido!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário