
Aqui Ethan é convocado para uma missão de resgate, que trás à tona uma conspiração para a venda de alguma coisa muito cara e perigosa denominada "Pé de Coelho". Na verdade nunca chegamos a saber o que é realmente esse tal "Pé de Coelho". Só que para roubá-lo Ethan tem que pular de um prédio, fazer um pêndulo, e entrar pelo telhado, matando todos os seguranças, e depois pular da janela, perseguido pelos seguranças enfurecidos, que os seguem por toda a cidade.
A sequencia mais impressionante do filme, é a do resgate de Davian(Phillip Seymour Hoffman), na ponte, com muitas explosões, um caça-não-tripulado, e um helicóptero, muitos tiros pra todo lado, e Ethan correndo no meio de tudo isso para tentar evitar o resgate.
Mas a sequência inicial do filme também não fica atrás. Ethan acorda amarrado numa cadeira, com Davian dizendo: "Injetei uma carga explosiva em sua cabeça, agora me diga, onde está o Pé de Coelho?"
Como se isso não bastasse, sua mulher, Julia(Michelle Monaghan), está amarrada em frente a ele, enquanto Davian conta até 10, ameaçando matá-la. As muitas mudanças de emoções e expressões que Ethan demonstra é algo que só um ator de alto calibre como Tom Cruise poderia proporcionar. Do desespero para a súplica, da súplica para o cinismo, ao mentir e dizer que o Pé de Coelho está em Paris(eles estavam em Xanghay), do cinismo de volta para o desespero, depois a fúria, depois o deboche, e por fim, quando Davian chega ao 10 e mata Júlia, a tristeza absoluta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário