5 de ago. de 2009

Busca Implacável (Taken)

Quando um amigo me falou deste filme, fiquei meio cético quanto à qualidade. o título Busca Implacável parece mais um daqueles filmes dos aos 80 e 90, tipo Maquina Mortífera e Duro de Matar, mesmo o titulo original não sendo de melhor qualidade, Taken, traduzido seria algo como: Pêga, ou Sequestrada.
Mas realmente me surpreendi, o filme mostrou-se muito bom, com uma qualidade de enredo realmente espetacular.
As cenas de ação são quase ininterruptas, apesar de não exigir muito do espectador durante as investigações
, que se firmam em pistas às vezes forçadas e, numa situação real, inesistentes. O filme é comparado à trilogia Bourne, talvez seja até uma comparação justa, já que ambos os filmes apresentam um rítmo frenético e ação ininterrupta, mas a trilogia Bourne ainda é, na minha opinião, bem melhor e melhor desenvolvido.
O filme conta a corrida contra o tempo do ex-agente da CIA Bryan Mills(Liam Neesom) para salvar sua filha sequestrada em Paris, Kim(Maggie Grace).
Para se ter uma idéia mais clara do que é este filme, basta ver o que ele diz para o sequestrador da filha por telefone: "Não sei quem você é. Não sei o que você quer. Se for resgate, vou avisando, não tenho dinheiro. Só tenho a habilidade adquirida em uma longa carreira nas sombras. Habilidade que faz de mim um pesadelo para gente como você. Se soltar minha filha agora, tudo estará resolvido. Não irei atrás de você; sem procura nem perseguição. Se não soltar, vou atrás de você, e vou encontrá-lo. Vou matar você!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...