
O início do filme pode enganar um pouco. Você realmente chega a pensar que é apenas um documentário, ou um desses filmezinhos classe B legados aos piores horários da madrugada. Na verdade a única coisa que realmente chamou minha atenção foi a presença de Seu Jorge no elenco, interpretando Pelé dos Santos, um personagem que não tem muita importancia na trama, mas é um dos principais atrativos do filme, aparecendo entre uma cena e outra cantando belíssimas canções da MPB.
O filme narra a vida de Steve Zissou(Bill Murray), um cineasta em decadência, que após perder seu melhor amigo (Oseary Drakoulias),comido por um tubarão nunca visto antes e descobrir que um jovem fã, Ned Plimpton(Owen Wilson) é na verdade seu filho, sai em uma viagem sem recursos em busca do tubarão desconhecido.
O final do filme é realmente muito bom, a única coisa meio chata na realidade é a morte de Ned. Eu esperava que ele se casasse com Jane(Cate Blanchett) e assumisse o filho dela.
O filme é muito engraçado, qualquer má impressão que se tenha no início, não perdura até a metade do filme. Apesar de não ter muitos lances de efeitos especiais, o filme trás um material humano muito bom, com os nomes já citados, além de Willem Dafoe, Anjelica Houston e Michael Gambom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário