
OSCAR - Melhor Maquiagem
BAFTA - Melhor Maquiagem
Mais um dos muitos épicos dos primeiros anos do século XXI, As Crônicas de Nárnia não conseguiu atingir o mesmo patamar de grandes filmes baseados em clássicos da literatura, como O Senhor dos Anéis e Tróia.
O filme não tem nenhum grande nome em seu elenco, e também não conta com nenhuma grande revelação de seus jovens atores.
A história se passa no mundo imaginário de Nárnia, onde a Feiticeira Branca(Tilda Swinton) reina há 100 anos, e condena a terra a um inverno eterno sem natal.Mas a chegada inesperada de 4 jovens de nosso mundo, Pedro(William Moseley), Lúcia(Georgie Henley), Edmundo(Skandar Keynes), Susana(Anna Popplewell), que se aliam com o grande Leão Aslam(Liam Neesom), para derruar a Feiticeira muda esta realidade e proporciona uma das maiores aventuras já vistas.
Os jovens tem que contracenar com muitos animais falantes, mas não pensem que este mais um daqueles filmes com animais que vemos na Sessão da Tarde. Os lobos são particularmente muito bem feitos. E não foi à toa que o filme ganhou o Oscar de Melhor Maquiagem, a caracterização do Sr. Tumnus(James McAvoy) é realmente muito convincente. vale a pena dar não só uma conferida, mas assistir atentamente ao filme e pegar cada detalhe dos efeitos especiais, que são o ponto alto do filme, a ponto de garantir uma indicação ao oscar nesta categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário