

O diretor Wolfgang Petersen, que não tem grandes filmes em seu currículo, dá vida a este que é sem dúvida um dos épicos que marcaram a primeira década do novo milênio. Um dos grandes filmes que certamente será lembrado em alguns anos como um dos maiores épicos de todos os tempos, junto de O Senhor dos Anéis e Cruzada.
O filme, baseado na Ilíada, narra a guerra de Tróia. Que começa depois que Páris(Orlando Bloom) rapta Helena(Diane Kruger), provocando assim a ira de Menelau(Brendam Gleeson), Rei de Esparta.
Recheado de cenas mais que impressionantes, e lutas épicas e alucinantes, este épico mostra toda sua força e poder, com cenas de batalhas dignas de O Senhor dos Anéis, e uma trilha sonora não menos empolgante. O ponto alto do filme é a luta entre Aquiles(Brad Pitt) e Heitor(Eric Bana), indicada ao MTV Movie Awards de Melhor Luta(pessoalmente acho que merecia o prêmio). Esta cena é a sintese de um grande épico. Ela é simples, mas avassaladora, sem um grande fundo musical, só uns tamborezinhos simples ao fundo, quase imperceptíveis. E com a melhor coreografia de luta que eu já ví em minha vida, e que jamais verei...
Para ver esta impressionante luta basta clicar aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário