
OSCAR - Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Som, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original(Into the West), Melhor Maquiagem, Melhor Edição, Melhor Figurino, Melhor Direção de Arte
GLOBO DE OURO - Melhor Filme(Drama), Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original(Into the West)
BAFTA - Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Especiais
MTV MOVIE AWARDS - Melhor Filme, Melhor Cena de Ação(Batalha de Gondor)
Eu não preciso dizer nada sobre este filme, só a lista de prêmios fala por si só.
Já devo ter visto este filme umas dez vezes, na verdade dez é muito pouco, já perdi realmente a conta de quantas vezes vi este filme, e os outros dois da trilogia. E em cada uma das vezes senti uma euforia e uma emoção, que me prenderam ao filme do inicio ao fim. Durante suas 2hrs30min.
O filme conta o final da missão do Portador do Anel, Frodo(Elijah Wood), e de seu fiel jardineiro, Sam(Sean Astin). Quando eles chegam à Montanha da Perdição, em Mordor, e após lutar com Gollum(Andy Serkins), conseguem finalmente destruir o Um Anel. Enquanto as forças de Sauron cercam Gondor, para uma batalha épica e maravilhosa, que faz você se apertar na poltrona e seu coração pular a cada cena.
Uma das marcas do diretor Peter Jackson, que apareceu nos três filmes da série, e se repetiu com muita força também em King Kong, é que ele faz com que cada cena, até a menor delas, seja um espetáculo a parte. Sempre há um personagem que diz algo importante, ou uma imagem impressionante, o que faz com que todas e cada uma das cenas do filme tenham uma força épica impressionante. Que não pode ser encontrada em nenhum outro filme em qualquer lugar que se procure.
A trilha sonora, com músicas suaves e lindas, é algo que contribui perfeitamente para dar essa idéia do épico, algo que... não tem explicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário