
Mas não passa de expectativa.
No filme muitos personagens ilustres da literatura são reunidos e formam uma liga para combater uma conspiração que planeja dominar o mundo. De "As Minas do Rei Salomão" de H. Rider Haggard vem o caçador Allan Quatermain(Sean Connery), de "20 Mil Léguas Submarinas" de Júlio Verne vem o Capitão Nemo(Naseeruddin Shah), de "Drácula" de Bram Stocker vem a vampira Mina Harker(Peta Wilson), de "O Retrato de Doryan Gray" de Oscar Wilde vem o imortal Dorian Gray(Stwart Townsend), de "O Homem Invisível" de H. G. Wells vem o invisível Rodney Skinner(Tony Curran), de "As Aventuras de Tom Sawyer" de Mark Twain vem o espião Tom Sawyer(Shane West), e de Dr. Jekyll e Mr. Hyde" de Robert Louis Stevenson vem o monstro Dr. Jekyll/Mr. Hyde(Jason Flemyng).
O roteiro do filme não tem grandes trunfos de inteligência. A única coisa que prende um pouco o expectador são as cenas de ação, algumas não tão boas quanto poderiam. A das ruas de Veneza mesmo, naquele carro super "estiloso", é uma das cenas que ficaram aquém do que poderia ter alcançado.
Da parte dos efeitos especiais deve-se destacar a transformação do Dr. Jekyll em Mr. Hyde, que é realmente muito bizarra. Bizarra mesmo, chega a ser até horripilante e nojenta. Há tambem as tomadas externas do Nautylus, o submarino do capitão Nemo. na verdade estas tomada são muito falsas, feitas em computação gráfica, mas com uma qualidade muito abaixo do esperado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário