OSCAR - Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição
GLOBO DE OURO - Melhor Diretor
MTV MOVIE AWARDS - Melhor Vilão(Jack Nicholson)
Com um dos roteiros mais inteligentes e geniais que já ví, Os Infiltrados deixa o espectador vidrado a cada cena.
Como o próprio nome já diz, o filme conta a história de dois agente infiltrados. BIlly Costigan(Leonardo DiCaprio), policial infiltrado na máfia para investigar Frank Contello(Jack Nicholson), e Collin Sullivan(Matt Damon) um detetive da polícia que na realidade é um agente infiltrado na polícia por Frank.
O roteiro genial faz com que o destino dos dois esteja a um fio de se cruzar por várias vezes durente o filme. Logo que Billy é encarregado da tarefa de descobrir quem é o homem da máfia infiltrado na polícia, e esta mesma investigação é dada ao próprio Collin, ou seja, ele tem que procurar a si mesmo. E depois Collin tenta descobrir quem é o policial infiltrado na máfia, mas os únicos que tem esta informação são Queenam(Martin Sheen), que morre numa emboscada, e Dignam(Mark Wahlberg), que não é muito amigo dele no filme, tanto que o mata na última cena do filme.
Mark Walhberg está realmente muito bem neste filme, com sua eterna cara de mal. Tenho que parabenizar também os protagonistas da trama, Matt Damon e Leonardo DiCaprio, passam bem a imagem de homens vivendo sob pressão.
Destaque mais especial ainda para Jack Nicholson, que esteve tão bem que mereceu o MTV Movie Awards de Melhor Vilão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário