Constantine(Keanu Reeves) é um ocultista recluso e anti-social. Que se vê envolvido no caso de suicídio de Isabel Dodson(Rachel Weisz). Então ele e a irmã gêmea de Isabel, a policial Angela(Rachel Weisz), se põem a desvendar os mistérios sobrenaturais desta morte. Que envolvem demônios de alto escalão e até mesmo um anjo corrupto.
Keanu Reeves mostra uma de suas maiores atuações de toda sua carreira. Chego a dizer até que John Constantine entra nas listas das 10 melhores atuações a década e dos 10 personagens mais marcantes da década. Nesta última lista Keanu Reeves aparece em dois lugares, com John Constantine, por Constantine; e com Neo, por Matrix.
Uma coisa muito boa do filme também é a brilhante presença de Shia LaBeouf, interpretando o motorista de taxi Chas Chandler, o maior admirador de Constantine e candidato a seu aprendiz, que espera o filme todo pela autorização e a ajuda de Constantine para entrar nos mistérios do mundo sobrenatural. Fica também por parte dele o momento mais chato do filme. Pois como o filme não dá um destino definitivo ao personagem principal, ficamos sempre na expectativa de uma continuação, e como Chas morre no final deste filme, não poderemos apreciá-lo numa possível continuação.
Há também um ponto muito engraçado e curioso sobre a produção deste filme. Eu estava pronto para dizer que as cenas das vacas que caem mortas quando Mamon passa era a mais falsa do ponto de vista dos efeitos especiais, mas descobri que não são efeitos especiais, são vacas de verdade mesmo, que caem por tranquilizantes... Os mistérios de Hollywood...
Nenhum comentário:
Postar um comentário