Graças ao Festival Star Wars, que será exibido todos os domingos na Band, terei a oportunidade de proporcioná-los toda semana um episódio desta saga épica. E para começar vamos apresentar o Episódio 1 - A Ameaça Fantasma.
Neste episódio conhecemos o Cavaleiro Jedi, Qui-Gon Jinn(Liam Neeson) e seu Padawan, Obi-Wan Kenobi(Ewan McGregor), que são enviados ao planeta Naboo como embaixadores do Supremo Chanceler(Terence Stamp) para negociar com a Federação do Comércio o fim do embargo contra Naboo. Mas por ordem de Dart Sidious(Ian McDiarmid) o exército da Federação invade o planeta, então os Jedi resgatam a Rainha Padmé Amidala(Natalie Portman) e fogem em direção a Coruscant, mas por problemas mecânicos na nave eles acabam pousando em Tatooine onde eles conhecem o jovem Anakin Skywalker(Jake Lloyd), e enfrentam um poderoso Lord Sith, Dart Maul(Ray Park).
Este primeiro episódio da saga Star Wars é recheado de aventura e ação. Sendo as cenas das batalhas com aqueles maravilhosos sabres de luz muito emocionantes e empolgantes. O pequeno Jake Lloyd mostrou ser um ótimo ator e não fez feio frente a grande responsabilidade que foi posta em seus ombros, ser Anakin, o vilão mais temido e amado de toda uma geração. Os efeitos visuais (que estão vinte anos mais avançados que os outros filmes da série) são muito bons, atingindo um nível de detalhamento e velocidade nas cenas além do que se imaginaria na época(1999). Os únicos pontos contra do filme referem-se ao personagem Jar-Jar Binks(Ashmed Best), odiado por todos os fãs mais ortodoxos do filme. Ódio que se estende à toda sua raça, co-habitantes do planeta Naboo.
As melhores sequências do filme definitivamente são a da corrida de pods e a luta entre Qui-Gon, Obi-Wan e Dart Maul. Vale a pena até dar uma reconferida na luta, que faz você se expremer na cadeira a cada golpe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário