15 de nov. de 2009

Vanilla Sky

Vanilla Sky não é só um filme, é uma experiencia.
O filme conta o drama de David Aames(Tom Cruise), um milionário que acaba se apaixonando por Sofia(Penélope Cruz), o que deixa Julie(Cameron Diaz), uma "amiga" de David, morrendo de ciúmes. Ela acaba o seguindo até a casa de Sofia e espera ele sair, então lhe oferece uma carona e, num momento de loucura joga o carro de cima de um viaduto. Julie não resiste e morre, mas David fica com o rosto totalmente desfigurado. A partir daí ele não consegue mais diferenciar o que é sonho ou o que é realidade.
Nem nós!
Com o passar do tempo fica cada vez mais difícil saber se David está falando a verdade ao Dr. McCabe(Kurt Russell), ou se tudo aquilo é apenas um delírio. O expectador pensa qualquer coisa, pode fazer qualquer tipo de suposição sobre o filme, mas ainda assim vai se surpreender com o final, onde o filme foge de um simples thriller psicológico e entra no ramo da ficção científica, ponto onde você descobre que algumas cenas soltas durante o filme, na verdade não eram apenas cenas de passagem, mas sim pontos cruciais para o desfecho da trama.
Outro destaque importante é a presença de Penélope Cruz no elenco. Eu simplesmente adoro esta mulher, ela é linda, talentosíssima, carismática e definitivamente não merecia uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Atriz. Há também a presença de Steven Spielberg, que aparece rapidinho na cena da festa de aniversário de David.
Alguns(como meu pai) vão achar o filme horrível, outros vão gostar e ainda assim dizer que não. Mas se vocês levam em consideração a humilde opinião deste que vos escreve, assitam esse filme e apreciem esta maravilhosa trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...