8 de dez. de 2009

O Virgem de 40 Anos (The 40-Year-Old Virgin)


PRÊMIOS:
MTV MOVIE AWARDS - Melhor Comediante(Steve Carrel)

Andy(Steve Carrel) é um cara de 40 anos, que tem um emprego muito bom, um apartamento próprio, uma valiosíssima coleção de brinquedos e é um cara bonitão fisicamente. Mas por circunstancias inexplicáveis, continua virgem.
Ao descobrirem isto, seus colegas de trabalho, David(Paul Rudd), Jay(Romany Malco) e Cal(Seth Rogen), surpreendentemente se solidarizam com sua situação, e decidem ajudá-lo a  sair desta difícil situação, levando-o às baladas, a encontros coletivos e cuidando de sua aparência. O que rende algumas sequências muito legais.
Este filme tem uma carga de humor muito alta, mas trata também de toda a mítica do sexo e de como ele se banalizou nos dias de hoje.
Apesar de ter um estilo um pouco parecido com American Pie, mas não tão pervertido, este filme traz um humor bem inocente e não tão cínico, principalmente nas cenas do inexperiente Andy. Virgem de 40 Anos mostra também que há coisas muito mais importantes que o sexo, como a relação de Andy e Trish(Catherine Keener), que se apaixonam mas, mesmo Trish matando cachorro a grito, não fazem sexo por causa dos impecílios que Andy põe na frente, por causa de seu nervosismo.
O filme se mostra muito conservador também neste ponto, pois Andy só perde sua virgindade após seu casamento com Trish. E termina cantando uma música de satisfação. Com um clipezinho no fim muito engraçado onde ele e seus amigos saem cantando e dançando Age of Aquarius, do The Mamas and Papas, e terminando com Let The Sunshine In, do Hair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...