PRÊMIOS:
OSCAR - Melhor Filme de Animação
GLOBO DE OURO - Melhor Filme - Comédia
BAFTA - Melhor Roteiro Original
MTV MOVIE AWARDS - Melhor Filme, Melhor Comediante(Ellen DeGeneres)
Procurando Nemo é um dos mais belos filmes de animação da Disney.
Por ser um filme cheio de detalhes e com cores muito vivas é um filme que merece ser visto numa tela FullHd muito grande.
O filme conta a saga de Marlin(Albert Brooks) que atravessa o mar e enfrenta tubarões enormes, mostros dos abismos e florestas de águas-vivas para resgatar seu filho, Nemo(Alexander Gould), que fora pescado por um mergulhador e colocado num aquário. Neste aquário Nemo conhece Gill(Willem Dafoe), um peixe resignado a ganhar a liberdade que o ensina que nenhuma dificuldade é grande demais que não possamos vencê-la nem nenhum defeito físico pode nos impedir(Nemo tem uma barbatana atrofiada e Gill tem uma barbatana ferida), lição que Marlin aprende a duras penas ao lado de sua inusitada companheira de viagem, Dory(Ellen DeGeneris). Dory é outro espetáculo a parte, uma peixinha que se esquece de tudo muito rapidamente, se apresenta a Marlin umas dez vezes e depois foge dele, dizendo que está sendo perseguida, mas se mostra de grande valia a Marlin quando mostra que sabe falar baleiês, quando lê o nome do mergulhador(que derruba sua máscara no mar) e quando encontra Nemo, após se separar de Marlin, e num raro rompante de lembranças o reconhece e sai à procura do pai. Outro personagem muito engraçado é Bruce(Barry Humphries), um tubarão branco gigantesco, com várias fileiras sobrepostas de dentes afiadíssimos, e vegetariano, com seu lema inusitado:"Peixes são amigos! Não comida!". Filosofia que vai pro espaço quando ele sente o cheiro do sangue de Dory.
Como já falei é um filme belíssimo, em todos os aspectos, em seu roteiro e principalmente seus aspectos visuais, que são esteticamente perfeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário