OSCAR - Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora e Melhor Som
OSCAR ESPECIAL - Ben Burt, por seu trabalho com Efeitos Sonoros
GLOBO DE OURO - Melhor Trilha Sonora
GRAMMY - Melhor Trilha Sonora/Cinema
Ao contrário dos três primeiros episódios da saga(lançados posteriormente), Uma Nova Esperança não mostra toda a inventividade e o fascínio proporcionados pela saga nos espectadores.
O filme mostra Luke Skywalker(Mark Hamill), já com quase vinte anos e mostra também sua irmã gêmea, a Princesa Leia Organa(Carrie Fisher). Obviamente eles não sabem que são irmãos, assim como os espectadores originais, em 1977. Leia é uma das líderes dos rebeldes, que lutam contra o Império Intergaláctico. O filme começa com ela roubando os planos estruturais da terrível estação bélica Estrela da Morte, comandada pelo não menos terrível Dart Vader(David Prowse, James Earl Jones-voz). mas ela é logo presa, então cabe a R2D2(Kenny Baker) e C3PO(Anthony Daniels) fugir com os planos e procurar por Obi-Wan Kenobi(Alec Guinness) no pequeno planeta Tatooine. Mas os robôs acabam sendo pegos por mercadores e vendidos a Luke Skywalker que por obra do destino se vê envolvido na guerra.
O filme traz toda uma qualidade de efeitos visuais de qualidade impressionante para a época. Mas não tem muita ajuda da parte do roteiro, que é realmente muito simples. A única coisa interessante que vemos é Obi-Wan dizer a Luke que seu pai, Anakin, lutara nas Guerras Clônicas e que fora morto por um jovem Jedi traidor, que fora aprendiz de Obi-Wan, chamado Dart Vader.
Fora isso é mesmo muito intrigante a maneira como este filme conquistou tantos fãs no mundo inteiro. Talvez o ponto alto desta trilogia esteja nos dois próximos episódios.
É aguardar pra ver.
pô cara tava off por uns dias mais ja add seu banner la no www.rocksmaximo.tk.. vlw man abraçow poe ae o banner
ResponderExcluir