21 de dez. de 2009

2012


Na última segunda-feira, dia 21/12, assisti este grande épico, 2012. E querem saber? Nem sei o dizer sobre este filme. Este filme traz uma carga de tensão e efeitos especiais que jogam a adrenalina do expectador no teto do início ao fim.
O filme se passa em 21/12/12 e conta a luta de Jackson Curtis(John Cusack) para salvar a própria vida e a de seus filhos, Noah(Liam James) e Lily(Morgan Lilly) além de levar a tira colo sua ex-mulher, Kate(Amanda Peet) e o namorado dela, Gordon(Thomas McCarthy).
O filme vem com efeitos especiais impressionantes e cenas de ação gigantescas. Todas com uma tensão crescente, e quando a cenas finalmente chegam a um desfecho a adrenalina está batendo a marca de 125% e você se vê expremido contra a poltrona vibrando com toda a emoção proporcionada pelo filme. E cenas como essa ocorrem em sucessão quase ininterrupta.
Outro ponto importantíssimo é a parte dos efeitos especiais. Altíssima qualidade e sincronismo entre os elementos gravados e os criados virtualmente mais do que perfeita. Como a cena em que Curtis passa com a limousine por baixo da ponte em plena queda, e logo depois atravessa o prédio. Mas também esta qualidade toda não era pra menos, pois 15 estúdios diferentes trabalharam na produção dos efeitos visuais. Dentre eles o Sony Pictures Imageworks, o Gradiente Effects e o Evil Eye Pictures. A qualidade visual dos desastres é algo impressionante e perfeito. Em um nível que só vi antes em Guerra dos Mundos.
Uma sequência bem rápida mas particularmente dolorosa para nós brasileiros é a que está retratada no poster acima, a queda do Cristo Redentor e a destruição do Rio de Janeiro.
Se fosse falar de todos os pontos positivos do filme ficaria falando aqui o dia inteiro. Então vou deixar você com a oportunidade de experimentar suas próprias emoções ao assistir este épico que se transformará num clássico e será lembrado ainda por muito tempo.
Pelo menos até 2012... se o mundo não acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...