PRÊMIOS:
OSCAR - Melhor Maquiagem
Após um longo período de ausencia eu estou de volta com a esperança de que desta vez seja pra valer.
E pra começar eu venho até vocês com O Lobisomen, um filmaço que regitstra o encontro de três genios do cinema, Benicio Del Toro, Anthony Hopkins e Hugo Weaving.
Quando fui ao cinema com meu amigo valmir, meu fiel escudeiro, estávamos meio céticos com relação à qualidade deste suspense. Principalmente por causa do título, O Lobisomen remete àqueles thrillers batidos tipo anos 80/90. Só topamos pagar o ingresso por causa da lista privilegiada de nomes, já citados. Porém o filme me surpreendeu.
Dirigido por Joe Johston, o longa narra a história de Lawrence Talbot(Benicio Del Toro), um ator inglês que volta à casa de seu pai, Sir John Talbot(Anthony Hopkins), após muitos anos, para o enterro de seu irmão, Ben(Simon Merrells). Lá ele conhece a bela Gwen Conliffe(Emily Blunt) que era uma namorada ou amiga íntima de seu irmão. Mas ai é que começa o problema. Por que Ben fora encontrada esquartejado na propriedade da família, e todos acreditavam que fosse algum tipo de animal, assim Lawrence chegou decidido a desvendar esse mistério. E logo em sua primeira noite de investigações ele vai parar em um acampamento de ciganos, e enquanto está lá o acampamento é atacado e ele se depara com a fera, o Lobisomen em pessoa, mas antes de poder atirar, é mordido. Então começa o drama de Lawrence ao lidar com sua própria maldição e enfrentando uma revelção bombastica.
O Lobisomem é realmente um suspense intrigante e muito sangrento. Algumas cenas chegam a ser mesmo bem bizarras, como as cenas do tratamento piquiátrico de Lawrence ou em sua primeira noite transformado em lobisomen, banhando-se em sangue, é carnificina pura. Uau, é muito bizarro!!!
Outro ponto bem legal do filme é a fascinação que o diretor, ou o roteirista talvez, tem com decaptações. Por que eu perdi a conta de quantas cabeças ele arranca só de uma patada no filme. Além de arrancar um fígado de um cara no dente.
O mais legal no filme, além do enredo, é a caracterização dos lobisomens, tão boa que recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Maquiagem. Com atuações inspiradas de Benicio Del Toro, Hugo Weaving e Anthony Hopkins, O Lobisomem é um filme marcante que meree ser visto e revisto. Só é uma pena que o texto sobre ele não seja um dos melhores deste blog, já que não escrevo ha muito tempo e estou meio enferrujado. Mas prometo voltar à forma logo.
Enquanto isso vamos nos despedindo, curtam o trailler e aguardem nosso proximo encontro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário