8 de ago. de 2010

Salt


Retomando o blog após uma pausa de quase 5 meses, eu trago para a reestreia a pergunta:
Quem é Salt?
Evelyn Salt(Angelina Jolie) é uma agente da CIA, que jurou servir e honrar seu país. Ela vive feliz com seu marido, Mike(August Dhiel). Até que um desertor do serviço secreto russo, Orlov(Daniel Olbrychski) se apresenta à agência, e Salt é mandada para interrogá-lo, e ele acaba revelando que há uma agente russa infiltrada na CIA, seu nome: Evelyn Salt!
A partir daí a caçada está lançada. Ela afirma que não é uma agente russa, mas Peabody(Chiwetel Ejiofor), um agente da contra-espionagem tenta prendê-la imediatamente para averiguação, mas aí Salt foge, e usa todas as suas abilidades para tentar salvar sua pele e do seu marido.
Salt trás cenas de ação muito incríveis, principalmente quando ela começa a mostrar suas habilidades de espiã.
Salt é um filme que vem para reforçar ainda mais um estilo de espionagem que vem surgindo já a algum tempo, o do agente que utiliza somente suas abilidades para executar suas façanhas, que eliminou todos aqueles "apetrechos"(à lá Três Espiãs Demais"), que foi muito popular durante os anos noventa. Uma das melhores cenas que exemplificam isto é quando ela, trancada na sala de interrogatório, faz uma bazuca, isso mesmo, uma bazuca. Dentre esta e outras proezas a mais impressionante é quando ela se prender no funeral do vice-presidente dos EUA, onde ela se infiltra e mata o presidente da Rússia. Mas esta era apenas uma manobra para fugir, pois na viatura, algemada, ela domina os três policiais e joga a viatura de um viaduto, e assim por diante.
Um outro ponto forte de Salt é que ele explora o lado dissimulado dos espiões, e dá a Angelina a chance de provar mais uma vez que não é só uma atriz de ação, mas que também pode apresentar atuações de alto nível, com mudanças de humor e flexões que enganam até ao crítico mais experiente. E um detalhe importante(que um amigo meu reparou muito bem), é que muito do que ela faz, é sem calcinha, já que ela a tira para cobrir a câmera da agência.
Eu só tenho elogios a distribuir sobre este filme. E retornando à pergunta do início: Quem é Salt? Bem, o filme, por ser muito curto,1h40m(talvez o único ponto fraco do filme) termina meio abruptamente, sem uma conclusão e a ponto de iniciar uma nova trama, o que indica uma sequência. Então ele não dá nenhuma resposta, e o deixa em dúvida até o último momento, ela é leal, depois aparece como traidora, depois luta contra os russos e não duvido nada que haja mais uma reviravolta no próximo.
É esperar pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...