14 de mar. de 2010

Avatar

PRÊMIOS:
GLOBO DE OURO - Melhor Filme(Drama), Melhor Diretor(James Cameron)
OSCAR - Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhores Efeitos Especiais
BAFTA - Melhor Direção de Arte, Melhores Efeitos Especiais

Esqueça tudo o que você já ouviu falar deste filme!
Esqueça tudo o que você espera deste filme!
Esqueça todas as minhas especulações sobre o melhor filme de 2009!
Esqueça tudo o que você conhece sobre cinema!
Porque Avatar é uma experiência totalmente nova!
Após 12 anos de inatividade, o diretor James Cameron nos brinda com esta magnífica criação de sua mente inventiva. E que criação!
O filme se passa num mundo totalmente criado por Cameron, a lua Pandora, cujo cada mínimo aspecto é fascinante e visualmente perfeito.
Avatar é um filme que tem que ser assistido no cinema, já que demonstra claramente que foi feito unica e exclusivamente com este objetivo. Ah, e em 3D. Pois é aí que está toda a inovação deste que já é sem dúvida um grande clássico. E já foi elevado em minha escala pessoal ao primeiríssimo lugar, como o melhor filme que já ví.
Mas nem adianta eu ficar aqui elogiando o filme, pois teria que narrar o filme inteiro, pois vi coisas a elogiar em cada segundinho do filme.
A história narra a tragetória de redescobrimento de Jake Sully(Sam Worthington), um ex-fuzileiro paraplégico que acaba embarcando para Pandora no lugar do irmão, que morre uma semana antes do embarque, para substituí-lo no Programa Avatar, que consiste em transferência temporária da mente humana para um corpo Na'Vi, que são os habitantes de Pandora. Os Na'Vis vivem totalmente em harmonia com a natureza. mas impulsionados pela ganância os humanos estão totalmente dispostos a devastar tudo no belíssimo planeta, inclusive os Na'Vis(nada mais humano). Então chega a hora de Jake decidir se vai ficar ao lado de sua raça, ou se vai se unir ao povo que o adotou que lhe ensinou toda a sua cultura, e à bela Na'Vi Neytiri(Zoe Saldana).
Só posso dizer que todas as minhas especulações sobre o melhor filme do ano, Presságio, G.I Joe, 2012, Transformers, um após o outro a medida que eu ia assistindo, se mostraram totalmente infundadas. O melhor filme do ano veio junto com o fim do ano. Então aproveitem que esta é apenas a segunda semana do filme nos cinemas e preparem-se para ir ao êxtase com esta aventura magnífica e inigualável, que já foi indicada a 5 Globos de Ouro e que certamente vai arrastar mais um bocado de prêmios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...