25 de out. de 2009

G.I. Joe - A Origem de Cobra (G.I. Joe - The Rise of Cobra)

Melhor filme de ação do ano. Sem sombra de dúvida. G.I. Joe tem sequências de ação antológicas e muito longas. Não fossem alguns erros cometidos e este poderia ser não o melhor filme de ação mas o melhor filme do ano.
O filme narra a história de Duke(Channing Tatum) e de Ripcord(Marlon Wayans), soldados do exército americano que após uma emboscada são resgatados e levados para o quartel general do G.I. Joe, uma organização secreta formada pelas maiores instituições militares do mundo.
Como um bom filme de ação, G.I. Joe não é muito focado em roteiro, mas ainda assim seu roteiro apresenta uns lances e personagens extremamente intrigantes, como Zartan(Arnold Vosloo), ele só aparece em algumas cenas, mas é ponto chave para o desenvolvimento do filme, sua presença intriga aos espectadores que se perguntam quem ele é e como ele acabou entrando para a organização M.A.R.S. e como conseguiu ter um papel tão importante no plano de James McCullen(Christopher Eccleston). Há também a figura de Snake Eyes(Ray Park), este personagem não tem uma única fala durante todo o filme, mas é o mais habilidoso e confiável Joe da Equipe Alpha, desfilando com sua espada e sua roupa ninja, que ao contrario dos outros Joes, não tem nenhuma tecnologia, sua habilidade não é aumentada nem influenciada por nenhuma tecnologia, é tudo dele mesmo, impressionante!!!
Com tudo isto o filme poderia ser o melhor do ano, sem dúvida, mas, como já falei antes, há alguns erros que  poderiam ser evitados e que estragaram o conjunto geral da obra. A cena em que os Joes perseguem Storm Shadow(Lee-Byung Hun) e a Baronesa(Sienna Miller) em Paris é realmente antológica. Duke e Rip correndo atrás do Hammer com suas roupas tecnológicas, Snake Eyes no teto do Hammer dando uma de Homem-Aranha, o único problema é a presença de Scarlett(Rachel Nichols) na moto, ele está muito falsa, ficou claro que ela foi feita totalmente em computação gráfica. A sequencia final de ação é meio feia também, aliás toda a sequencia onde Duke e a Baronesa perseguem o Sr. McCullen e Rex(Joseph Gordon-Levitt) no túnel de gelo é muito feia. è o que se diz, cenas com água tem de ser feitas com água, senão fica falsa.
Ah, e a Paramount definitivamente precisa de uma nova equipe de publicidade, por que eles fizeram com que o trailer, que é a principal propaganda de um filme, ficasse horroroso e eles tem um astro do porte de Brendam Fraser, que faz uma participação rápida como o Sgt. Stone, e nem dizem isso em nenhum trailer, poster nem nos créditos do filme. ABSURDO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...