13 de fev. de 2010

O Senhor dos Anéis - As Duas Torres (The Lord of the Rings - The Two Towers)

PRÊMIOS:
OSCAR - Melhores Efeitos Visuais, Melhor Edição de Som
BAFTA - Melhor Figurino, Melhores Efeitos Visuais
MTV MOVIE AWARDS - Melhor Filme, Melhor Equipe(Elijah Wood, Sean Astin e Andy Serkins), Melhor Cena de Ação, Melhor Interpretação Virtual(Andy Serkins(Gollum))

A segunda parte da trilogia que narra a maior história já contada , mostra a luta de cada um dos membros da já dissolvida Sociedade do Anel. Merry(Dominic Monaghan) e Pippin(Billy Boyd) são levados por um grupo de orcs que seguem  pelas planícies de Rohan rumo à Floresta de Fangorn, mas às margens da Floresta o grupo é atacado por Cavaleiros de Rohan, comandados por Eomer(Karl Urban), eles então fogem para a Floresta onde são resgatados por Barbarvore(John Rhys-Davies), um Ent, uma criatura que parece uma árvore, mas que anda e fala, ele os leva a um entebate e depois para Isengard, para lavar toda a imundicie de Saruman(Christopher Lee). Aragorn(Viggo Mortensen), Legoas(Orlando Bloom) e Gimly (John Rhys-Davies) seguem numa caçada cansativa na tentativa de resgatar seus companheiros capturados por orcs, mas logo perdem as esperanças quando encontram Éomer no caminho e este os conta que o grupo de orcs fora totalmente dizimado, mas quando entram na Floresta encontram alguém que não esperavam, Gandalf(Ian McKellen), que conta que quando caiu no abismo com o Balrog o enfrentou até a morte, mas fora enviado de volta até completar sua tarefa. E os envia para Rohan, para ajudar o Rei Theoden(Bernard Hill) e livrá-lo da influencia de Grima Linga-de-Cobra(Brad Dourif). Enquanto isto Frodo(Elijah Wood) e Sam(Sean Astin) seguem em sua busca sem esperanças pelo caminho para Mordor, para tentar completar sua difícil tarefa, destruir o Um Anel. Mas logo eles encontram um guia pouco confiável, Gollum/Sméagol(Andy Serkins) que os leva aparentemente sem interesse pelos caminhos secretos na direção da Terra da Sombra.
Peter Jackson merece todo o crédito por cria uma trilogia que se tornou a síntese do épico. Com cenas grandiosas, interpretações incríveis e personagens inesquecíveis. Quem, tenha assistido à trilogia ou não, não conhece o esguio e nojento Sméagol? Que não admira a Metralhadora de Flechas(definição de um amigo) Legolas?
A trilha sonora do filme, com músicas orquestradas e líricas, qeu aumentam a tensão e a emoção vertiginosamente em cada a cena. As Batalhas, que viraram uma marca registrada da série é algo também de se tirar o chapéu. A batalha do Abismo de Helm, por exemplo, nunca se viu algo tão grande grandioso em todo o cinema. Eu nem sei por onde continuar os elogios, já que não preciso descrever muito os pónto fortes e fracos do filme, ele fala por si só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...