9 de fev. de 2010

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (The Lord of the Rings - The Fellowship of the Ring)

PRÊMIOS:
OSCAR - Melhor Trilha Sonora, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Maquiagem, Melhor Fotografia
BAFTA - Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Maquiagem

Finalmente venho até vocês para completar esta incrível trilogia, a maior e melhor adaptação de todos os tempos.
O maior problema com adaptações é que quase invariavelmente os diretores e roteiristas, ao "amarrar" a história para adaptá-la, cortam cruelmente muita coisa importante, e às vezes conseguem  um roteiro bom para a linguagem do cinema, mas que para os fãs das obras adaptadas são nada mais que distorções vis de suas histórias preferidas.
Mas na Trilogia O Senhor dos Anéis Peter Jackson conseguiu recriar toda a atmosfera épica desta que é a maior de todas as história já contadas na literatura mundial. Nisto ele foi ajudado por um elenco que deu tudo de si para dar vida aos incríveis heróis que partem em uma aventura em busca de um objetivo aparentemente impossível: acompanha o Portador do Anel, Frodo(Elijah Wood), a chegar às terras de Mordor, o domínio do terrível Sauron(Sala Baker) e destruir o Um Anel no fogo da Montanha da Perdição.
Para este fim Elrond(Hugo Weaving), reúne uma sociedade com nove integrantes, que representassem as raças livres da Terra-Média. Os hobbits Frodo Bolseiro, o Portador do Anel; Samwise Gamgee(Sean Astin); Meriadoc Brandebuque(Dominic Monaghan); Peregrin Tuk(Billy Boyd); o anão Gimli, filho de Gloin(John Rhys-Davies); os homens Aragorn, filho de Arathorn(Viggo Mortensen) e Boromir, filho de Denethor(Sean Beam); o elfo Legolas, do Reino da Floresta(Orlando Bloom) e o mago Gandalf, o Cinzento(Ian McKellen). Juntos eles partem para o sul e acabam entrando nas Minas de Moria, onde encontram um mal inominável, de lá a comitiva segue para as Florestas de Lórien, onde conhecem a elfa Galadriel(Cate Blanchet) a maior entre os Eldar ainda vivos.
Além de toda os méritos que este impressionante filme possui. Cada ator conseguiu dar vida de maneira impecável aos seus personagens e transmitiram de maneira perfeita as emoções e as características de cada personagem. Principalmente Elijah Wood, que soube demonstrar as dificuldades que Frodo, apenas um hobbit jovem e comum, enfrenta ao levar o maior dos fardos, o Um Anel, e como suas forças são drenadas a cada passo que dá. Uma atuação tão bem sucedida que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator. Há ainda Orlando Bloom, que fez desta trilogia seu cartão de visitas, e se tornou um dos melhores atores deste gênero, épico, da década, é quase impossível pensar épico e não lembrar de Orlando Bloom, que após este épico ainda fez Tróia, Piratas do Caribe e Cruzada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...