31 de dez. de 2009

Star Wars - Episódio V: O Império Contra-ataca (Star Wars - Episode V: The Empire Strikes Back)


PRÊMIOS:
OSCAR- Melhor Som, Melhores Efeitos Visuais
GRAMMY - Melhor Trilha Sonora Escrita Para o Cinema

O 5º episódio de Star Wars veio para salvar a trilogia, já que o anterior não convenceu.
O filme se inicia algum tempo após a destruição da terrível Estrela da Morte, em Uma Nova Esperança. Os rebeldes sofreram algumas derrotas e tiveram que fugir para o planeta gelado Roth. Mas logo Dart Vader(David Prouse, James Earl Jones-voz) descobre e envia suas tropas para devastá-los. E eles sofrem uma forte derrota. Então os rebeldes fogem, e Luke Skywalker(Mark Hamill) segue para Dagobah, seguindo um conselho de Obi-Wan Kenobi(Alec Guinness), para se encontrar com Mestre Yoda(Frank Oz). Mas ao ter uma visão onde seus amigos, Leia(Carrie Fisher) e Han Solo(Harrison Ford) haviam sido capturados por Dart Vader, ele deixa o pequeno planeta, mesmo contra os conselhos de Mestre Yoda que dizia que ele ainda tinha de concluir seu treinamento.
Este filme traz algo além das batalhas com aquelas pistolinhas de raios que rechearam o episódio anterior. Finalmente vemos uma boa luta com Sabres de Luz, entre Luke e Dart Vader, que culmina em Vader falando uma das frases mais clássicas do cinema. Quando Luke é derrotado e tenta fugir, Vader o convida a unir-se a ele, derrubar o Imperador Palpatine(Clive Revill) e juntos governarem o Império, mas Luke recusa, alegando que Vader matara seu pai, Anakin, e Vader diz: "Não, Luke. Eu sou seu pai!"
Outro ponto importante que têm de ser ressaltado é a figura de Mestre Yoda. Para nós que estamos acostumados a um Yoda sério, sereno, sábio e muito habilidoso com o Sabre de Luz, temos de encarar um Yoda muito bizarro, representado por um bonequinho mal animado e risonho, tão risonho que Luke achou que ele fosse apenas um velho louco, talvez os 15 anos de exílio o tenham enlouquecido.
Agora é esperar o último episódio da trilogia e aguardar o desfecho desta impressionante saga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...